sexta-feira, 21 de abril de 2023

Santa Catarina, litoral e serra numa viagem de 8 dias por esse incrível estado

 Fala Desaventureiros!! Pra você que gosta de aventura de todas as formas, vamso compartilhar nesse post a nossa aventura por Santa Catarina, durante 8 dias, de carro, onde passamos por parque de diversão, passeios culturais e aventuras naturais com belas vistas da região serrana de Santa Catarina.

  Nosso roteiro começa em Florianópolis, passa por Balneário Camboriu, Penha, Blumenau, Pomerode, Brusque, Botuverá, Ituporanga, Urubici e Bom Jardim da Serra. Nosso roteiro detalhado está no mapa abaixo para você ver, se inspirar, e criar o seu roteiro.

Roteiro (quase) completo de 8 dias


   Infelizmente o roteiro do Google não nos permite adicionar mais pontos então os passeios que fizemos a partir de Urubici você vai poder ver nos posts dos dias específicos abaixo, quando fizemos os mesmos.

   Nos Posts abaixo, veja em detalhes cada um dos dias que foram bem agitados e com muita coisa legal sendo feita em cada um deles, por isso separamos em posts diferentes.

Dia 1: Florianópolis - Penha (Chegada) - Dicas sobre Penha e sugestão de estadia.

Dia 2: Balneário Camboriú (Parque Unipraias)

Dia 3: Parque Beto Carrero World (Penha)

Dia 4: Blumenau e Pomerode (Rota Enxaimel, Fabrica de Chocolates Nugali, Vila Germânica)

Dia 5: Grutas de Botuverá, Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (chegada em Urubici)

Dia 6: Morro da Igreja, Cascata do Avencal, Cachoeira Papuã (Urubici)

Dia 7: Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco, Mirante do Corvo Branco (Urubici)

Dia 8: Mirante da Serra do Rio do Rastro e Parque Eólico (Bom Jardim da Serra), descida da Serra do Rio do Rastro e chegada em Florianópolis.

Dia 9: Devolução do carro e retorno ao Rio de Janeiro - Dicas sobre estadia em Floripa e Devolução de carro alugado na Localiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário