segunda-feira, 1 de maio de 2023

Viagem por Santa Catarina - Dia 3 - Beto Carrero World (Penha)

   Para você que chegou direto nesse post, aqui contamos o dia 3 da nossa viagem de 8 dias por Santa Catarina (veja o roteiro aqui) e nesse post vamos contar um pouco da nossa experiência no Parque Beto Carrero World em Penha, onde já estávamos hospedados numa pousada bem pertinho.

   A entrada para quem vai a pé é uma entrada meio estranha pois precisa fazer o caminho da entrada de carro, sendo assim não é bem de frente para a rotatória, que seria de frente pro castelinho, mas um pouco deslocado, nada demais comparado ao que vai andar dentro do parque.

  Chegamos um pouco depois das 10hs, horário que abre o parque, e entramos sem maiores dificuldades pois era uma quinta e estava relativamente vazio mas ainda assim tinha muita gente. Fomos direto para as montanhas russas como tinham recomendado. Não sei se fizemos o roteiro certo, não seria o roteiro que recomendaria, pois ficamos quase 1h na fila da Star Mountain e quando saímos, a fila estava menor do que quando chegamos. De lá fomos para a Fire Whip e a fila estava muito maior do que assim que o Parque abriu... talvez inverter seria mais inteligente.

   Com criança pequena, se o dia estiver quente, vai direto para a Tchibum pois vai ter o resto do dia pra se secar, já que certamente vai sair de lá molhado e vai pegar uma fila menor. Nosso filho foi enquanto eu estava na fila da Fire Whip e levou também praticamente 1h de fila com parque relativamente vazio. Mas a diversão é certa.


   Depois do almoço começam os shows, caso só tenha 1 dia, sugiro escolher 1 ou 2 pra tentar assistir, caso tenha outro dia, aproveitem o horário dos shows pra ir nos brinquedos pois as filas ficam menores. Fomos ao Show do Hot Wheels que me surpreendeu muito e valeu a espera.

   O resto da tarde foi aproveitando outros brinquedos com o Rebuliço que é bem radical mas achei bem mais suave (mesmo ficando de ponta-cabeça mais vezes) que a montanha russa. Meu filho de 8 anos foi e curtiu, mas fique atento à altura mínima.

   FASTPASS!! Dica: Caso goste de montanha russa e queira ir muitas vezes, aproveitar sem filas (ou com filas bem menores) invista no Fastpass. Tem de vários tipos, tenha atenção qual vai comprar dependendo das atrações que queira "furar fila". Lá dentro eles também vendem caso queira comprar, mas compre logo cedo para poder aproveitar desde o início. Não comprei pois não sabíamos se meu filho ia gostar ou não das montanhas-russas ao ponto de querer ir muitas vezes e usar o recurso de furar fila.

   Atenção para o horário de fechamento. O Parque fecha 19hs mas às 18hs as filas fecham, ou seja, se estiver perto das 18hs, entre na fila do seu último brinquedo.

   Com relação a alimentação os preços lá dentro são certamente mais caros que fora mas nada absurdo, de qualquer forma, leve água, fruta, lanches leves pra ir comendo ao longo do dia. Fizemos um bom café-da-manhã reforçado na pousada e ficamos bem apenas com biscoito, fruta, água e no meio da tarde comemos um doce no parque. Saímos famintos e paramos pra jantar direito, comida de verdade.

   Voltamos para o hotel bem cansados pra tomar um banho e arrumar as malas pois no dia seguinte teríamos um longo dia de carro subindo a Blumenau e Pomerode.


Nenhum comentário:

Postar um comentário