segunda-feira, 24 de abril de 2023

Viagem por Santa Catarina - Dia 1 - Aeroporto de Florianópolis, Aluguel do carro e Penha

  Para você que chegou direto nesse post, aqui contamos o dia 1 da nossa viagem de 8 dias por Santa Catarina (veja o roteiro aqui) e nesse post vamos contar um pouco da nossa experiência de chagada a Florianópolis e um pouco sobre Penha, onde ficamos por 3 noites.

Pousada Paraíso Tropical

  Saímos de avião do Rio de Janeiro e chegamos em Florianópolis, onde alugamos um carro SUV pois sabíamos que especialmente na serra iríamos dirigir por estradas bem ruins e teríamos um conforto maior por uma diferença pequena no custo. Alugamos na Localiza que nos deu um valor bem razoável, um pouco acima de outras como a Focus, mas sabíamos que não teríamos estresse na devolução com avaliadores caçando qualquer novo arranhão. Ainda assim, fizemos o dever de casa e filmamos todo o carro antes de tirar da locadora.

de Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz a Pousada Paraíso Tropical - Google Maps 


De carro fomos a Penha, onde ficaríamos hospedados por 3 noites, e escolhemos uma pousada próxima ao Beto Carrero. Ficamos a Pousada Paraíso Tropical que fica a 2 quarteirões, uns 250 metros da entrada do Beto Carrero, muito perto mesmo, preço excelente, bom café da manhã, estacionamento, ficamos muito satisfeitos.

 Chegando lá ainda tivemos tempo de passear pelo centrinho, sentamos pra jantar e a cidade estava bem vazia por não ser um dia de parque aberto. 

  A cidade de Penha é pequena e mesmo a área onde fica o Parque só tem movimento nos dias que o Beto Carrero abre, nos outros dias é uma cidade bem deserta pois o principal motor da região é o turismo. A praia é bem tranquila, uma faixa estreita de areia, poucas ondas, ótimo pra crianças pequenas e curtir os dias sem parque, mas no nosso caso apenas passamos para conhecer pois o dia seguinte iríamos pegar o carro, dirigir alguns Km e ir para Balneário Camboriú.





Nenhum comentário:

Postar um comentário