Para você que chegou direto nesse post, aqui contamos o dia 2 da nossa viagem de 8 dias por Santa Catarina (veja o roteiro aqui) e nesse post vamos contar um pouco da nossa experiência em Balneário Camboriú e a visita que fizemos ao Parque Unipraias.
![]() |
Balneário Camboriú visto de cima, de um dos mirantes |
Primeira aventura da viagem estava já no primeiro dia acordando em Santa Catarina. Depois de tomar um bom café da manhã na pousada que estávamos (falamos um pouco dela no Dia 1), pegamos o carro e fomos para Balneário pela BR 101. Trajeto relativamente tranquilo, estrada boa mas pode agarrar um pouco por causa do volume de caminhões transitando. Veja abaixo o trajeto.
de Pousada Paraíso Tropical a Pousada Paraíso Tropical - Google Maps
Chegando em balneário, estacionamos na própria rua, perto da Marina, bem ao lado de um skate park, próxima à estação Barra Sul, mas existem diferentes opções de estacionamentos pagos por hora na região. De lá andamos até o Parque Unipraias onde tem um bondinho que te leva a um parque ecológico no alto de um morro beirando o litoral e depois te leva a uma praia do outro lado.
Lá em cima, uma trilha ecológica, diversão para os pequenos com um trenzinho que anda no alto por entre as árvores e aventura pros maiores como o YouHooo que é um carrinho duplo onde cada dupla controla a velocidade de descida pela mata com curvas fechadas e visuais sensacionais. Uma pena não poder fazer filmagem durante o percurso, mas claro que nos aventuramos.
![]() |
Descendo sem freio no YouHoo |
O ingresso pode ser comprado na hora ou antecipadamente, que foi o nosso caso. Como era dia de semana estava bem vazio e subimos só nós 3 na cabine. Já o ingresso das atrações recomendo comprar na hora pois a Tirolesa, por exemplo, estava fechada devido ao vento que estava muito forte. Não vimos fila para compra de ingresso.
<< video em breve>>
Depois de andar no brinquedo e passear pelas trilhas e mirantes, de onde tiramos muitas fotos fantásticas com a vista do alto da cidade, descemos do outro lado para conhecer a praia, que estava bem cheia com muitos vendedores abordando todos que chegavam para almoço ou apenas se sentar nos restaurantes.
Não ficamos muito tempo pois nem fomos preparados para ir a praia direito e, por causa do vento mencionado acima que fez a tirolesa parar de funcionar, estávamos preocupado do tempo virar e ainda teríamos 2 bondinhos (a subida para a estação Mata Atlântica e a Descida para a Barra Sul), uma caminhada e algum tempo de estrada até a pousada em Penha, mesmo estando um belo dia de Sol com poucas núvens. Queríamso visitar outros pontos da cidade como a outra extremidade da praia ond etem a rua torta e a roda gigante.