Matterhorn |
Por ser uma cidade onde não pode entrar carros, a recomendação é sempre ir de trem. Seguro, confortável, um belo passeio pelo meio das montanhas e chegando na cidade tudo está a curtas distâncias caminhando.
Para ver passagens o melhor site é o http://www.sbb.ch/en/home.html que te mostra os horários dos trens de ponto a ponto, mas eu recomendaria pegar o Glacier Express, seja pra subir (se estiver do outro lado da Suíça, próximo a Liechtenstein) ou para descer e ir até o outro lado da Suíça.
Quando estive lá fui de Chur até Zermatt usando o Glacier Express, que vou contar em um outro post, mas deixo aqui a dica de onde encontrar e já comprar as passagens e reservar assentos antes de sair daqui do Brasil.
Glacier Express |
Vagão segunda classe, com almoço. |
O que visitar?
Zermatt tem muita coisa pra se fazer, nas montanhas. Saindo da cidade tem diversas opções de teleféricos entre elas eu sugiro as 2 mais conhecidas e importantes: Glacier Paradise (Matterhorn) e o Gornergrat.
Matterhorn visto da cidade |
Para subir precisamos pegar uma sequência de teleféricos que vc compra a passagem na entrada mesmo. Não se preocupe, tudo é extremamente sinalizado, não temo como se perder, mas ainda assim se perguntar pelas ruas, todos te ajudam a encontrar a entrada. Pagamos 45 francos suíços cada pois tínhamos o Suiss Pass e embarcamos nos teleféricos.
Para quem não esquia, tem o Palácio de Gelo, que fomos, é claro.
Esculturas de gelo |
Aviso de que é uma escavação natural |
Em breve alguns vídeos feitos no Klein Matterhorn
Outros destinos dessa Eurotrip? Visite o post com o roteiro completo: http://desaventureiros.blogspot.com/2013/06/eurotrip-2013-uma-experiencia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário