quarta-feira, 11 de maio de 2016

Visitando o Atomium - Bruxelas

Continuando nossa viagem iniciada no post passado: http://desaventureiros.blogspot.com/2016/05/relembrando-eurotrip-de-2013-em-fotos-e.html fomos visitar o Atomium, monumento construído para o Expo 58, era pra ser temporário mas ficou tão incrível que virou um monumento a ser visitado em Bruxelas.


A estrutura é a representação do cristal elementar do elemento Ferro aumentado milhões de vezes. Cada uma das esferas é um ambiente diferente a ser visitado enquando suas ligaçõe ssão esteiras, elevadores, escadas.

Vista lá do alto do Atomium

Uma das escadas entre os globos, mas tem escada rolante tb.


Sim, estava frio, com uma chuva q ia e vinha.
Como só tínhamos a parte da manhã, fomos mesmo com chuva e frio pois ainda nesse dia iríamos para Gent (tópico para um próximo post).

Para chegar ao Atomium, escolhemos ir de Metro, usando a linha 6 até a estação final, mas como pode ver no mapa do Google abaixo, existem outras opções por outros meios de transporte.

Sugestão de como chegar a partir do centro de Bruxelas
Ao lado do Atomium, para quem tiver mais tempo para explorar, tem o Mini Europe, basicamente um mini parque com miniaturas de diversos monumentos da Europa. Infelizmente não pudemos visitar pois perdemos tempo na fila para subir ao Atomium e precisávamos voltar ao Hotel para pegar nossa mala e ir a Gent, mas recomendo.

Mini Europa vista do topo do Atomium

Mini Europa com zoom

Na entrada para o Atomium vc tem a opção de audio guia ou de um guia livro. Optamos pelo livro para levar de recordação. Pagamos 23 Euros para 2 pessoas com direito ao Guia-livro que contava a história, muitas fotos da Expo 58, etc.

De lá, voltamos para o Hotel e pegamos as malas para ir para Gent. Como era fim de semana, pegamos uma promoção de passagem de trens entre cidades e pagamos 17 euros para 2 pessoas.

No próximo post mais fotos e histórias de Gent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário