quinta-feira, 12 de maio de 2016

Visita de 1 dia a Gent - Bélgica

Seguindo nosso roteiro do dia, já visitamos o Atomium (http://desaventureiros.blogspot.com/2016/05/visitando-o-atomium-bruxelas.html) e tínhamos que ir para Gent, onde passaríamos o dia visitando a cidade. Uma viagem rápida de trem, saindo da estação do Sul de Bruxelas, chegamos a essa bela e charmosa cidade, uma pena que o tempo não estava lá muito convidativo para o passeio, mas fomos passear assim mesmo.

Percurso de trem entre as 2 cidades
Gent é uma cidade super chamosa, romantica, com castelo pra visitar, diversos restaurantes, belo lugar pra relaxar e passear.

Sugiro começar o seu passeio pelo Castelo dos Condes (Graversteen). O passeio guiado dura uns 40 minutos onde vai poder visitar as masmorras, as torres, subir até o topo do castelo e ver a cidade toda lá de cima e ter uma idéia do que tem pra ver.

Castelo de Gravensteen

Sala do Castelo

St. Nicolas Church vista do alto do Castelo

Se tiver que esperar para fazer o tour ou após o tour quiser fazer um break, tomar um café ou apenas se sentar e relaxar, aproveite a praça em frente ao castelo, a Sint Veerplein.

Praça vista do Castelo
Para se deslocar pela cidade, eu sugiro ir a pé, mas cuidado com os Trams que passam por muitas das ruas da cidade e também é uma outra boa opção de deslocamento caso já tenha andado muito e queira voltar ao hotel.

Tram para se deslocar pela cidade
A torre do Sino (Belfry ou Belfort) é o símbolo da independência da cidade.






Como ficaríamos apenas uma noite, escolhemos um albergue próximo do castelo e do centro da cidade, perto do caminho do tram, etc e com um preço razoável. Ficamos no Hostel De Draecke e recomendo se estiver no mesmo clima. Caso contrário busque opções pois a cidade tem hoteis de todos os tipos.


Muitas igrejas, monumentos, torres pra subir e ver a cidade de cima, ou apenas belos cafés ao longo dos diversos canais para sentar e relaxar. Vimos também opções de passeios de barco pelos canais mas não vimos operando, talvez por causa do tempo frio e chuva. Definitivamente uma cidade para um ritmo mais tranquilo, apensar de termos visto muitos jovens, uma festa acontecendo na praça atrás da igreja com música eletrônica boa comida e cerjevas artesanais.

Saindo de Gent, novamente pegamos o mesmo trem que nos trouxe até aqui, para seguir viagem agora pra 1 dia em Bruges, mas com vontade de ter ficado pelo menos mais 1 dia na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário