Duração da viagem:
Se o objetivo é somente compras, recomendo por volta de 5 dias: 2 para compras, 2 para descansar e passear e 1 para arrumar as malas e compras de última hora. No nosso caso, escolhemos ficar 5 dias inteiros em Miami e ter 2 dias de descanso / passeio foi fundamental. Separar o último dia para arrumar as malas e outras compras foi uma dica que vimos em diversos lugares e acredite, vai precisar.
Nos planejamos da seguinte forma: Dia 1: Compras (roteiro mais abaixo), Dia 2: Passeio light, de ônibus ou barco, ou ir a praia pra relaxar as pernas, Dia 3: Segundo dia de compras (roteiro tb abaixo), Dia 4: Outro dia para relaxar, fazer outros passeios, visitar o aquário, etc, e já começar a arrumar as malas. Dia 5: Arrumar malas, ver o que falta da lista e sobra de espaço nas malas para comprar e passear depois de tudo arrumado.
Ter isso planejado é fundamental para poder comprar as passagens aéreas sem medo de ser muito ou pouco tempo.
Passagem Aérea:
- A primeira dica é: Compre com pelo menos 1 mês de antecedência. Vai economizar bastante.
- Use milhas se tiver e não puder comprar com tanta antecedência.
- Vá pelo menos 2 pessoas, mas não leve a família toda pq atrapalha a logística.
- Se estiver buscando economizar, veja voos com escala, que por mais q sejam mais cansativos, são mais baratos.
- Veja com a companhia aérea se possuem lugar para grávidas (ou primeira fileira com mais espaço para as pernas ou corredor, próximo ao banheiro)
- Busque nos sites de passagens, mas depois veja diretamente no site da companhia aérea se consegue um valor melhor.
No nosso caso, depois de buscar diversas companhias e como não tinha milhas, escolhemos a Aeroméxico, via Cidade do México. Motivo: A passagem comprada com mais de 30 dias de antecedência estava em torno de 200 dólares mais barata, cada passagem. A empresa foi atenciosa e nos colocou na ida em um lugar perto do banheiro (fundo do avião) e na volta longe (primeira fila) porém com muito espaço para as pernas. Fomos em 2: Eu e minha esposa (grávida de 5 meses). Site útil para busca de passagens: www.skyscanner.com.br
Hotél:
- Com a passagem comprada, veja disponibilidade para as datas nos sites de reserva de hotéis.
- Sites q recomendo:
- Verifique se o hotel tem estacionamento próprio, sem taxa extra, pois em Miami é complicado estacionar e custa caro o pernoite.
- Próximo ao aeroporto tem muitas opções de hotéis, veja sempre no mapa onde fica o hotel e as distâncias pois pode não compensar o valor que vai gastar de combustível para fazer qualquer coisa.
- Verifique se o hotel recebe encomendas sem custo extra. Basta mandar um e-mail ou ver nas informações do hotel no site.
Fachada do Motel Bianco, na Biscayne Boulevard. |
Por ser perto da I95 (uma das avenidas expressas que cruza Miami), nos facilitava muito para ir fazer as compras.
Carro:
- Reserve seu carro com antecedência, online, com uma das empresas que estão presentes no aeroporto.
- Em Miami vc pega o carro diretamente no aeroporto. Na verdade é um prédio-garagem anexo ao aeroporto. Basta pegar as indicações para Rental Cars ou MIA Mover (trem elétrico) que vai chegar ao local.
- O tamanho do carro depende de quantas pessoas vão com vc e quantas malas espera trazer na volta para o aeroporto.
- Use sites especializados para reservar pois geralmente eles possuem descontos e já incluem alguns seguros no preço como: www.rentalcars.com
- Em Miami, nas highways, os pedágios são automáticos (não tem cabine) então busque empresas que possuam o sistema SunPass ou Toll by Plate.
Entrada do MIA Mover para ir ao centro de aluguel de carros |
Hall do predio de aluguel de carros em Miami |
Alamo do aeroporto de Miami |
Com tudo reservado/comprado e viagem já desenhada, o próximo passo é pensar na lista do que vão comprar em Miami, que falo neste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário