quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica para organizar sua viagem online

Sempre organizei minhas viagens em planilha, várias coisas impressas, etc, mas no mundo digital que estamos, tinha que existir uma solução mais prática pra isso tudo. Algo que guardasse num só lugar todos os meus códigos de reserva, meus voos, me lembrasse de horários e guardasse toda essa memória de planejamento de viagem e ainda por cima pudesse acessar pelo celular.

Foi aí que achei o Tripit (www.tripit.com). A primeira coisa que gostei é a possibilidade de logar nele usando sua conta de redes sociais ou sua conta do google por exemplo, sem precisar criar uma nova só pro aplicativo. Outra coisa que achei fantástico foi a funcionalidade de vc encaminhar o e-mail de confirmação da sua reserva pro site e ele adicionar isso no seu plano de viagem, com todas as informações que estão no e-mail de confirmação. Mais fácil do que isso só se ele planejasse por mim e fizesse todas as reservas.

Primeira tela do site onde pode logar usando sua conta Google/Facebook/Yahoo.
Ao entrar, vc pode criar uma viagem (Trip), indo no menu "Trips" e clicando em "+ Add a trip" no submenu do lado esquerdo.


Nessa tela, digite seu destino, duração, dê um título pra sua viagem, etc. 

Outra forma super fácil de começar a montar sua viagem é solicitar que o site "vasculhe" seus e-mails em busca de confirmações. Se recebeu, por exemplo, a confirmação do seu voo para Europa, ele já pega isso e monta uma "Trip" com as datas de início e fim e cidade de destino do seu primeiro voo. Apenas precisa editar e dar um nome.

Dia a dia, ele vai organizando todas as suas reserva e te dá a opção de criar novos planos no botão "+ Add Plans", onde pode adicionar passagens de trem que será comprada no local, atividades, tours, etc.


Com tanta facilidade, sobra mais tempo pra vc dedidir o que vai fazer em cada lugar, mais do que ficar juntando tudo em planilhas e etc. Ah, claro, ainda pode ver tudo isso no celular, etc. Tudo na versão gratuita.

Existe uma versão paga que te dá alguma soutras opções como gerenciar seus programas de milhagens, verificar possibilidades de reembolso, etc. Vale a pena dar uma conferida.

Depois posto mais novidades sobre o site, afinal estou desenhando meu roteiro nele e claro com minha planilha que ficou como contingência... nunca se sabe.

Abs
Alexandre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário